sábado, 28 de julho de 2012

Cinco anos...

Sei que não é mais uma notícia muito recente... Sei que vocês que acompanham meu blog sabem de tudo isso que está acontecendo com o Versailles, não é?

Mas eu preciso comentar sobre isso, pois está me corroendo por dentro de um modo a que não consigo me segurar.

Nesse último dia 20 de Julho, Versailles publicou em seu site oficial a seguinte novidade:



"Um importante anúncio do Versailles:

Queridos duradouros, suportes leais,
Nós gostaríamos de anunciar que Versailles decidiu parar todas atividades no final do ano.
Em nosso 5º aniversário -- E sem uma direção clara de caminho para o futuro -- nós decidimos que isso seria o melhor interesse da banda e da música, todos os staffs e suportes, para prosseguir com nosso artístico e pessoal objetivo fora do quadro atual, parando todas as atividades no final de 2012.

Desde o início o "ROSE" desempenhou um papel central, tanto temático quanto simbolicamente, para o Versailles. o "ROSE" também é título de nossa música do single do 5º aniversário, é sobre nascimento, tornar-se e ser -- em suma, a sua história para o mundo.

A banda vai lançar seu álbum de despedida dia 26 de Setembro, e a turnê nacional logo em seguida. Em 20 de Dezembro, Versailles vai fazer seu grande final em uma perfomace no NHK Hall, em Tokyo.

Por favor venha e mostre seu apoio ao Versailles em sua jornada final.

20 de Julho, 2012

Versailles

YMN Corporação"


Com essa notícia meu coração parou. Não acreditei a princípio que era uma notícia verdadeira. Primeiramente postada no Kamijo World, pensei que o blog havia sido hackeado...
Num segundo tudo parecia tão bem, e no outro uma surpresa dessas?

Mas não era apenas um sonho ruim. Longe disso, uma realidade péssima...

Um dia depois os membros comentaram sobre o ocorrido no FC, e logo após em seus blogs e twitters pessoais.
KAMIJO e HIZAKI parecem estranhos. Declararam que estão se sentindo muito bem com o hiatos da banda, e que vão seguir cada um o seu lado musical, tranquilamente.
Já TERU, YUKI e MASASHI pediram desculpas pela notícia repentina tanto para nós quanto para eles, comentaram que isso seria o melhor a se fazer no momento e que esperavam talvez um dia o retorno do Versailles.

Não, isso não está certo... Versailles, uma banda feita por seus dois fundadores HIZAKI e KAMIJO, planejada por longos seis meses antes de criar seu conceito final. Na banda, os membros precisavam ser perfeitos para desempenhar o papel musical composto por HIZAKI e temático proposto em suas letras escritas por KAMIJO.
Tudo ocorria bem, o dinheiro fluia com incrível sucesso... World domination como eles mesmo intitularam...

Por que Versailles? Por que um fim tão inesperado?
Me digam... O que aconteceu entre todos vocês para que isso acontecesse?

Não, nenhuma desculpa seria suficiente para que eu acreditasse que tudo está bem.


Foi a primeira banda que acompanhei desde o seu nascimento, ou melhor, antes mesmo de nascer. No começo me neguei a ver, não queria. Estava ferida pelo final do Aikaryu.

Aliás, é aquela história dos cinco anos. Aikaryu acabou há cinco anos, Versailles se iniciou à cinco...

Demorei o maior tempo para aceitar KAMIJO como pessoa e como músico, a gostar do Versailles, de sua sonoridade e tudo o que ele tinha de bom para me mostrar.


Por causa disso ganhei inúmeros amigos, a pessoa que mais amo no mundo, uma união incrivelmente estável com meu irmão... Não consigo numerar todas as coisas boas que isso me trouxe.


Não paro de pensar em brigas, doença, discórdia. Os piores argumentos para que o Versailles acabe.

E com isso, é como se um pedaço de mim se esvaisse. Por tudo o que disse acima e mais muitos outros motivos... Estou triste de fato por tudo isso.

Não que agora perderei o que conquistei durante esses cinco anos, mas sinto como se não fosse ganhar mais nenhuma outra felicidade como essa.


Estou esperando por alguma manifestação mais detalhada da banda. Quero saber como será o futuro dos membros do Versailles. Quero saber como será meu futuro.


Não quero mais sofrer com fim de bandas que formaram meu caráter...



LISTENING NOW: Nothing ;-;

2 comentários:

  1. Emocionante seu desabafo Teruka. É estranho tudo isso,aliás desde o anúncio oficial, eu me sinto estranha. Não acompanho a banda desde o início mas sinto como se os tivesse ouvido a minha vida inteira e eles tem uma importância imensa na minha vida, que vai muito além da música.

    Eu sinto algo estranho nas entrelinhas de cada postagem deles, não sei o que é, mas tem algo lá que não estamos conseguindo captar.

    Tenho um vazio, um buraco negro no estômago e fico horas pensando, tentando encontrar um motivo real para tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário mãe...
      Realmente tem algo muito estranho nisso tudo que ainda não conseguimos entender...

      E eu realmente não consigo relaxar e pensar em muitas coisas que não sejam isso porque eu preciso muito saber a verdade por trás disso! ><

      Excluir