domingo, 24 de junho de 2012

Versailles ~ 5 anos ♥

Hoje o Versailles completa cinco anos desde o seu nascimento.
Tantas, tantas coisas me passam pela cabeça nesse momento... Coisas boas e ruins, alegres e tristes... E algumas com uma grande mistura de todos esses sentimentos.
Parece que foi ontem quando eu apresentava Versailles aos meus amigos e colegas dizendo "É uma banda nova, não tem nem um ano de vida ainda.". Isso é estranho, as vezes me confundo e até hoje digo essa mesma frase a algumas pessoas...
Apesar disso consigo sentir perfeitamente na pele e nos pensamentos o impacto que esses cinco anos causou em minha vida.

Vamos começar pelo começo.

Tudo começou em 2006, antes mesmo da banda se iniciar.
Eu sei que Versailles já era um projeto em mente do KAMIJO com o HIZAKI mesmo nessa época, mas eu não sabia.
Aliás, como ia saber que TERU faria parte desse projeto também?
Era tudo meio imprevisível.
Conheci o HIZAKI pelo boato de que iria tocar com Juka, meu vocalista favorito ex Moi dix Mois. Fiquei animada ao ver que ele voltaria a cantar, e então fui atrás de saber quem era esse tal de "HIZAKI". Para minha surpresa um guitarrista habilidoso, com extrema desenvoltura musical. Surpresa maior ainda foi ver que esse tal guitarrista se vestia como uma garota, fato incomum para músicos bons no cenário Visual Kei em minha opinião.
Vi também que esse projeto chamado HIZAKI grace project contaria com outros músicos além dos dois. Também fui atrás deles e ah, descobri um ex Jakura chamado Yuu, um ex Babylon chamado Mikage e, não menos importante um Aikaryu chamado TERU.
Olhei visualmente a cada um, achei interessante. O que menos me chamou atenção foi esse ultimo. Vestidnho beje com cara de criança e aquele biquinho assustador...
Dei uma chance a ele, fui ouvir sua banda e uau! Há tempos não ria como ri com aquele PV de uma música chamada Susume! Pirates. Me senti feliz de verdade ao conhecer aquela banda mais a fundo. Comecei a gostar do TERU, notei que era uma boa pessoa e ainda muito bom na guitarra.
Quando saiu o primeiro conteúdo do HIZAKI grace project, me apaixonei logo de cara.
A minha "vida musical" parecia perfeita. Tinha o Aikaryu, algo que me fazia rir com qualquer coisa, que me fazia sentir tão próxima a uma família. E também possuia o HIZAKI grace project para relaxar, me emocionar e curtir as melhores guitarras junto ao meu vocalista favorito.
Quando de repente... Foi anunciado, o Versailles. Até então nada de espanto. HIZAKI grace project, como um projeto paralelo ainda poderia ser executado mesmo com essa banda e poderia continuar acompanhando o Aikaryu.
Mas não, a vida parecia não querer ser tão justa comigo.
Foi anunciado que o outro guitarrista da banda seria o TERU.
Bom, com toda certeza ele não se manteria ali no Aikaryu. A banda já estava meio parada por conta do acidente de carro na volta daquela turnê...
Apesar de no começo ele se negar um pouco, logo depois ele assumiu. Ia participar do Versailles sim, e o Aikaryu disbandar.
Foi algo assustador saber de tudo aquilo... Eu havia viciado a pouco em Aikaryu e HIZAKI grace project... Eu não queria que aquilo acabasse...
Meu coração se enchia de ódio por aquele vocalista denomidado KAMIJO. Pra mim ele era a única explicação para que as coisas não dessem mais certo.
Já tinha ouvido LAREINE, o som era diferente de algo que eu escutaria normalmente, então não gostei.
Mas naquele momento era diferente. Eu sentia como se tudo fosse dar errado. E acabou dando...
Aikaryu se deu por encerrado dia 15 de Julho. TERU apareceu trajando roupas mais masculinas como uma calça, e havia pintado o cabelo sempre loiro já há mais de cinco anos... Mais ou menos no final do ano de 2007 Juka declarou ter pego um tumor na garganta, que operaria e que dependendo dos resultados jamais poderia voltar a cantar. O que mais poderia dar errado?
HIZAKI grace project entrou em "hiatus" após o lançamento do Curse o Virgo, nunca mais lançaram nada de novo...
E aquele vocal do KAMIJO me irritava. Eu fiquei tempos sem conseguir ouvir Versailles.
A primeira coisa que ouvi foi o solo do HIZAKI e TERU em Revenant Choir. Não tive a coragem de assistir o vídeo inteiro. Demorei a admitir que aquilo estava incrível. Que aquela música, ao menos a parte instrumental era a melhor que eu já havia ouvido. E aquela história dos clipes? Era uma banda perfeita...
Mas meu orgulho falava sempre mais alto. Não permitia de maneira alguma dizer que Versailles era uma banda boa. Haviam levado o que eu mais estimava, não podia ser bom pra mim.
Demorei até o meio de 2009 para assumir que KAMIJO era uma boa pessoa. E mais, só passei a respeita-lo depois do show do Versailles no Brasil.
Orgulho é um sentimento ruim de ser curado. Mas pude engolir minhas palavras casa vez mais.
Eu sei que TERU ficou realmente triste por desapontar os fãs de Aikaryu. Também sei que esse assunto foi muito delicado para ele durante um bom tempo, assim como era pra mim. Não posso culpá-lo pelo fim da banda, assim como não posso culpar KAMIJO por ter surgido um tumor na garganta do Juka.
Com o tempo fui aceitando isso. E então fui aos poucos gostando mais da banda, me fascinando por eles. Yuki era o único que não conhecia de águas passadas, porém sua felicidade e afinidade imediata com TERU me chamaram bastante atenção, além é claro de sua habilidade como baterista.
Um fato que sempre me chamou a atenção foi o "azar" que a banda tem. A cada jogada de sorte, acontece algum fato curiosamente ruim para eles.
A mudança do nome da banda, o motivo deles nunca mais irem aos Estados Unidos. O eterno julgamento dos fãs de Visual Kei alegando ser uma banda lotada de velhos, e que não daria certo. Um dos piores com certeza foi o falecimento do tão querido Jasmine You...
Outra coisa que me chocou demais. Eu sempre gostei tanto dele... É tão triste dizer adeus quando não estamos preparados...
Queria ao extremo ver aquele primeiro show que o Versailles fez, homenageando o baixista... Foi no VRock festival se bem me lembro. Eles tocaram depois de um mês em hiatus. Podia sentir a banda acabar... Era desesperador.
Depois disso, aos poucos aquela dor da perda ia se hamenizando, a própria banda foi ficando mais feliz. Um baixista misterioso substituiria Jasmine nos próximos shows do Versailles, alguém que havia ajudado muito a banda cujo o nome começava com M. Foram longos dias de pesquisa, até descobrirmos quem realmente era. Encontraram um ótimo baixista suporte chamado MASASHI.
Eu não tinha nada contra o sujeito, a princípio. Tanto que, no show do Brasil ele parecia bonito. Foi a primeira vez que pude ver claramente seu rosto.
Mas pouco depois eu peguei uma raivinha dele... Não contra suas habilidades ou o fato de ter ""substituido"" o Jasmine, mas... Algo na afinidade dele com TERU não me parecia certo. Os dois em pouco tempo  viraram grandes amigos. E eu não sei porque diabos sentia ciúmes disso.
Mas MASASHI é uma boa pessoa, e de certo se ele está ali é porque devia estar ali em algum momento de sua vida.
É como disse, Versailles tem uma grande sorte após um grande azar.
E eu os amo muito. Respeito demais e quero sempre poder acompanhá-los onde quer que eles forem. Não apenas musicalmente, mas também como pessoas. A quantidade de coisas boas que já me aconteceram por causa deles.
Meus amigos, o amor da minha vida, a minha afinidade com meu irmão. Entre muitas outras coisas eu posso chorar, mas assim como eles sempre surgirá um sorriso de apoio independende de onde eles chegarem.
A World Domination foi fácil não é? Quero ver o que virá a seguir.

Entre desavenças e coisas boas, sei que pra sempre me lembrarei de vocês.
Obrigada por tudo, Versailles!

Eu amo vocês ♥





Feliz aniversário de cinco anos! *-*


LISTENING NOW: Versailles - All discography playlist

Um comentário:

  1. Eu adorei ler seu post e, por algum motivo, derramei algumas lágrimas aqui ;;;;;;;<33 Acho que porque fiquei emocionada por poder ler toda sua história com relação a banda e seus sentimentos, mesmo você já tendo me contado tudo isso pouco a pouco em outros momentos ;_;<3 E também pelo de que também estou extremamente emocionada e feliz por esses cinco anos de banda, e esses quatro anos que eu os acompanho e tudo graças a você, meu amor! *-* ♥
    Por mais que nossas "histórias com a banda" tenham acontecido de maneiras BEM diferenciadas, o que sentimos pela banda é exatamente igual, o quanto os amamos, o quanto acompanhamos eles sempre e sempre desde os conhecemos, o quanto eles mudaram nossas vidas! E, inclusive, nos levou a ficarmos tão próximas ♥
    E que venham mais muitos anos de Versailles!
    WE ARE VERSAILLES ♥

    ResponderExcluir