sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Sincerely...?

Oii gente! Pois é, fiquei um bom tempo sem aparecer por aqui, cinco meses para ser mais exata.

Claro, existe um motivo... Todo mundo que me conhece só sabe falar "Tem certeza que está tudo bem?" "Seja sincera Teruka!", mas eu nunca quis ser completamente sincera. E por que disso? Porque eu me preocupo com os outros muito mais do que comigo, não gosto de imaginar que vou ofender alguém com alguma palavra mais "ácida".

Sim, isso é muito diferente do comum de hoje em dia, como os "Facebooks retards" que acham bonito sair ofendendo os outros com a justificativa de que falar o que quiser é cool e se ofender os outros que se ferre. Sinto muito amiguinhos, mas isso não legal. Expressar o que pensa é uma coisa, agora falar um monte de merda para alfinetar quem você não gosta é imoral.
Mesmo sem querer alfinetar qualquer um dos que estão ao meu redor, eu me preocupo com os sentimentos alheios. Isso é bem humano, ou ao menos eu acho que é. Hoje em dia já não sei mais dizer o que é humanismo... Os seres humanos andam extremamente egoístas e cheios de hipocrisia... Desse jeito noto que os conceitos estão mudando, e essa nova fase sinceramente me inoja.

Quanto mais me aprofundo nesse assunto, mais fico triste sabe? As pessoas mais próximas a mim parecem deturpadas com essa nova era que vem surgindo. Não generalizando obviamente. A ingratidão é tanta que hoje em dia é muito raro e ouvir um "obrigado" depois de se ajudar um suposto amigo. Ao em vez disso encontram defeitos nos atos de quem o ajuda, como se isso fosse obrigatório e a pessoa na melhor das intenções não soubesse fazer nada de bom. O que mais queria era que as pessoas notassem isso, mas elas não notam. Ninguém mais sabe olhar para o próprio coração e ver o que faz de errado ou certo.
Se deixa triste, que permaneça triste! Porque eu vou me preocupar só com o que eu quero dos outros e que se dane o que eu faço por outro alguém, não é isso que comumente se pensa hoje em dia?

Como as pessoas conseguem viver desse jeito, eu pergunto? E pior, como as pessoas tem a plena coragem de se colocar falsamente a disposição dos outros dizendo que sempre estarão ali por você, sendo que na verdade ela está pouco se importando com seu bem estar?
Isso existe e muito por aí. Bons samaritanos falsos são mais comuns do que arroz e feijão no prato dos brasileiros. As pessoas querem mostrar que são boas para o mundo quando na verdade já tem um coração podre. O mais triste é saber que a maioria dessas pessoas adoram ser desse jeito por seu próprio benefício e só. Isso é o que eu não entendo.
Também não é algo que eu queira entender, nem é da minha natureza... E não é algo que eu vivo procurando resposta. Isso devia partir de quem tem esse gene deturpado, e não de mim.
Quero deixar isso a ser pensado: Por que pensar só em mim quando existem muitas pessoas ao nosso redor que procuram nossa ajuda e estão dispostas a nos ajudar sempre que precisamos verdadeiramente? Faz muito bem se importar com o próximo, ver que ajudar e respeitar o espaço alheio deixa os outros felizes e contentes com a vida.

Eu já não aguento mais estar entre falsos interessados, gente que se preocupa superficialmente, que chora lágrimas de crocodilo para chamar a atenção... Esse mundo não é o que eu nasci, tampouco o que eu cresci e me desenvolvi como ser humano. Então onde estão as boas pessoas? Pra que lado os amigos de verdade foram afinal?

Elas se transformaram. Todo mundo se transformou com essa nova onda de Facebook. Todos tem os mesmos pensamentos, todos são contra as mesmas coisas, todos fingem moralismo sem nem entender o que isso quer dizer fazendo postagens super idiotas só para ter mais "likes" e se tornar popular. Eu realmente pergunto qual é a utilidade de querer criar uma vida inteira para um ciclo online de amigos ver, sendo que nem metade disso é verdade? Você é o que é, assuma isso. Sua vida não se torna melhor do que a de quem não posta fotos em restaurantes ou vivem fazendo declarações falsas de amor para um relacionamento que não tem mais sentimentos. O Facebook não vai afirmar quem você realmente é, a menos que você seja um babaca.

Você tenta ser diferente, mas é igual a todo mundo. Facebook é responsável por criar vários robozinhos. A sociedade é assim. Hoje em dia ninguém mais anda na rua olhando o movimento dos carros, observando as árvores ou a coloração azul do céu. Ninguém mais pergunta informações, já que existe o Google. Admita que sua personalidade acaba sendo como a de todo o resto do Planeta.

E isso torna as pessoas muito mais egoístas, óbvio! Elas se preocupam muito em que vão postar no perfil, precisam ser mais interessantes que os outros, ser melhores que os outros. Olhar pelos próximos apenas para criticar, e fazer o possível para supera-las. Ninguém é melhor que ninguém! E se você se acha melhor que os outros, é porque é um babaca.

Não é possível viver uma vida solitária. Nenhum animal consegue, os humanos não são exceção. Mas viver em meio a tantas pessoas sem caráter, iludidas, falsas, ingratas, mentirosas e com complexo de superioridade é impossível.
Eu não aguento mais ver tanta coisa errada e me sentir tão pequena por não poder fazer nada a respeito. Me sinto sozinha nessa causa, saber que quase ninguém mais se importa com o que você realmente sente, e ainda querem que eu seja sincera. Aqui está toda minha sinceridade.

Parabéns sociedade!
Desse jeito o mundo anda perdendo muitas personalidades importantes com suicídios inesperados. Outros desses ainda virão, porque infelizmente continuam se sentindo e vendo sozinhos. Facilmente consigo entender seus motivos de não querer mais viver neste mundo... Mas quem na verdade se importa com o que entendo ou penso?



Eu também não quero ver o mundo continuar a seguir o rumo que já toma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário