sábado, 24 de janeiro de 2015

Passatempos~~

Como prometido, outra postagem *-*

Hoje vim falar um pouco sobre meus "passatempos".

Antigamente, os dias em que acordava e não me sentia muito animada eram horríveis pra mim... Mas conforme o tempo passou eu notei que tenho muitas coisas legais a oferecer ao mundo! *-*


É óbvio que a faculdade tem me auxiliado nisso, apesar de não ser a minha total fonte de apoio. É com ela que tenho descoberto cada dia mais minha paixão antiga por desenhar. Sempre gostei demais disso, mas nunca achei que meus desenhos fossem bonitos... Eu e meu complexo de inferioridade -.-

Mas enfim, com isso eu atrofiei, parei por muitos anos de treinar desenho... E sempre foi algo que me ajudou muito a animar.
Agora desde que comecei o curso me comprometi a fazer ao menos um desenho na semana, e tenho gostado dos resultados:


Além de desenhar, venho treinando as técnicas de pintura, luz, sombra etc... Gosto demais de desenhar corpos esguios, com perninhas e braços compridos e troncos pequenininhos igual ao meu q º³º
Também tenho treinado um pouco de realismo, mas este não tenho conseguido fazer a mão livre, só consigo observando outra imagem e "fazendo igual", por assim dizer. Eu quero treinar até conseguir imaginar uma cena na minha cabeça e conseguir reproduzir ela completamente no papel. Outra coisa que quero dominar é a mesa digitalizadora. Eu tenho uma, mas não consigo mexer nela direito -.-  É falta de costume a tecnologia, já que faz tempo que não passo horas na frente de um computador UAHUAHAUHAU
Vou continuar me esforçando nisso, e espero conseguir trabalhar com isso *-*


Também venho costurando bastante coisinhas à mão... Meu último trabalho da faculdade foi sobre isso, e desde então peguei um gosto grande por costurar coisas pequenas, detalhezinhos em roupas ou vestimentas para Barbies~

Veja meu trabalho final do primeiro semestre:


Eu gostei demais do resultado. Ficou com cara de anos 20 e uma pitada da cultura chinesa, bem como eu queria... Talvez leve jeito para a moda e descobri isso só agora UIAHUIAHIAUHUA
Aliás, falando em moda... Por mais que faça essa faculdade, não é exatamente o que mais me agrada nesse mundo. Acho o mundo da moda extremamente superficial, e venho notando cada vez mais superficialidade conforme os dias o curso passam. Gosto de aprender sobre arte, história, técnica, observação... Mas não acho necessário você saber a vida completa de todos os estilistas do mundo pra ser um bom estilista. O interessante da moda não é copiar estilos, e sim criar algo novo na minha opinião. A moda é bem mais o agora, e não o ontem. Você não é melhor que alguém nesse quesito porque conhece tudo. As vezes quem tem a mente mais destreinada e alheia a moda antiga consegue criar coisas mais originais que alguém que passou a vida inteira estudando isso! E isso não vale somente a moda, outras vertentes criativas também partem desse mesmo princípio. Pensem nisso!


Outro hobbie importante que venho treinando pouco por dia são idiomas, em especial japonês e inglês. São duas línguas fáceis de aprender... E de fato eu sinto como se já tivesse aprendido as duas! O único problema meu (que aposto ser da maioria das pessoas) é não exercitar isso com frequência. No começo do mês, peguei minhas duas Rock & Read que aparecem o TERU e comecei a lê-las assim, na cara e a coragem...


Consegui traduzir a maior parte do que estava escrito, pesquisando um kanji ali, uma expressão aqui... Aliás, quem quiser que eu poste alguns pontos interessantes sobre a entrevista aqui no blog, farei com todo o prazer! Adoro dividir informações legais do TERUzin com meus leitores *333*

Conforme os dias passam, 2015 vem me presenteando com novos olhares. Você pode fazer o que quiser, basta ter força e vontade e tentar todos os dias!

Amanhã farei a última postagem, sobre minha viagem com a família~~

Até mais! *-*



LISTENING NOW: Jupiter - Shining

Um comentário:

  1. Muito legais seus hobbies, esse traço de desenho esguios me lembram muito o traço do anime NANA xD. Gostaria muito que você postasse os pontos mais interessantes dessas entrevistas com o TERU nessas RR. ^-^

    ResponderExcluir